Termos de uso - Central dos exames

Estes Termos e Condições de Uso (“Termos de Uso”) regulamentam a utilização, por qualquer meio, dos serviços prestados pela Central dos Exames para encaminhamento e agendamento de exames, consultas e procedimentos de saúde.

AO UTILIZAR NOSSOS SERVIÇOS, VOCÊ DECLARA QUE LEU, ESTÁ CIENTE E CONCORDA COM TODAS AS DISPOSIÇÕES DESTES TERMOS DE USO. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM QUALQUER CONDIÇÃO EXPOSTA NESTES TERMOS, VOCÊ NÃO PODERÁ UTILIZAR NOSSOS SERVIÇOS.

1. Definições
Para fins de leitura destes Termos, considera-se:
Central dos Exames: empresa intermediadora de serviços de saúde que realiza o encaminhamento e agendamento de seus usuários para exames, consultas e procedimentos, através de sua plataforma online e emissão de vouchers.

Parceiros: clínicas médicas, centros de imagem, consultórios, hospitais e laboratórios que utilizam os serviços da Central dos Exames para agendamento de atendimentos presenciais.

Parceiros Médicos: médicos que utilizam a plataforma da Central dos Exames para prestar atendimento exclusivamente via telemedicina.

Outros Profissionais: enfermeiros, psicopedagogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, podólogos e outros profissionais da saúde que utilizam a telemedicina via plataforma da Central dos Exames.

Usuário/Paciente: pessoa que utiliza os serviços da Central dos Exames.

Plataforma Online: sistema web e aplicativo da Central dos Exames que permite agendamento de exames, consultas e teleconsultas.

2. Aceitação dos Termos
Ao utilizar os serviços da Central dos Exames, você declara que leu, está ciente e concorda com todos os termos aqui descritos. Caso não concorde, não poderá utilizar os serviços da Central.

3. Serviços da Central dos Exames
A Central dos Exames atua apenas como intermediadora de agendamentos e emissora de vouchers para descontos em exames, consultas e procedimentos. A Central não presta serviços de saúde diretamente. Todos os atendimentos, sejam presenciais ou por telemedicina, são de responsabilidade exclusiva do parceiro profissional. A telemedicina é disponibilizada exclusivamente via plataforma da Central, separada dos atendimentos presenciais realizados por parceiros.

4. Condições de Cancelamento e Reembolso
A Central dos exames não realizará o cancelamento:
I – após o início ou efetivação da prestação do serviço de saúde pelo parceiro;
II – caso você não compareça ao local de atendimento do parceiro no horário agendado;
III – caso não sejam observadas as observações de preparo, tais como orientações e pré-requisitos de atendimento previamente fornecidos pela Central dos exames ou pelo parceiro, assim considerados, por exemplo, a apresentação de determinados documentos pessoais na recepção do estabelecimento antes de ser atendido, a realização de exames preliminares, estar em jejum antes da realização do procedimento, etc.; e
IV – caso você tenha realizado o agendamento entre 4 (quatro) horas antes e o horário do atendimento, exceto se o parceiro aceitar o cancelamento, a seu exclusivo critério.


O paciente pode solicitar cancelamento com antecedência mínima de 4 horas antes do horário agendado. Cancelamentos devem ser solicitados exclusivamente pelos canais da Central dos exames(WhatsApp).
Formas de resolução após cancelamento:
Reagendamento com o mesmo parceiro.
Reembolso integral do valor pago.

A Central dos Exames não se responsabiliza por:
Não comparecimento do paciente ao local do atendimento.
Descumprimento de pré-requisitos fornecidos pelo parceiro.
Atrasos ou falhas do parceiro.

5. Notas Fiscais
As notas fiscais emitidas pela Central dos Exames referem-se apenas a serviços de intermediação e marketing (emissão de vouchers).
Caso o paciente necessite da nota fiscal do serviço médico (teleconsulta), deve solicitá-la diretamente à Central pelo e-mail: financeiro@centraldosexames.com.br

O valor indicado na nota referente à teleconsulta será aproximado ao valor pago no agendamento.
Para agendamentos presenciais, a nota fiscal do serviço médico deve ser solicitada diretamente ao parceiro responsável pelo atendimento.

6. Responsabilidade dos Parceiros Médicos e Profissionais
O parceiro médico/profissional que utiliza a plataforma da Central concorda que não há vínculo empregatício com a Central dos Exames. A Central atua apenas como plataforma de agendamento e emissão de vouchers, disponibilizando o sistema para que o parceiro realize o atendimento. Todos os atos médicos, procedimentos e condutas éticas são de responsabilidade exclusiva do parceiro.

7. Telemedicina
A telemedicina é oferecida exclusivamente pela plataforma da Central. O usuário deve consentir com o atendimento via videoconferência, compartilhando imagem, áudio e dados de saúde quando solicitados.

O médico parceiro pode interromper o atendimento por telemedicina e indicar continuidade presencial, sem custo adicional ao paciente.

As normas da Resolução CFM nº 2.314/2022 são aplicáveis, e o parceiro deve respeitar todas as diretrizes legais para telemedicina.

8. Comunicação e Contatos
E-mail para dúvidas e solicitações: financeiro@centraldosexames.com
WhatsApp: +55 11 971283306